Sejam bem-vindos!

Revista eletrônica de OP Livros com notícias relacionadas a nossas publicações, eventos e autores.

Um novo veículo para a divulgação de mensagens positivas e temas da atualidade relativos a auto-ajuda, qualidade de vida, orações, tradições mágicas, oráculos, aforismos, motivação, comunicação.

Colabore conosco para que, juntos, façamos uma revista cada vez melhor.
Suas idéias e opiniões são muito importantes para nós; envie sugestões de pauta para
outras-palavras@uol.com.br

Divulgue estes conteúdos. Seja você também um mensageiro de boas notícias!


Mensagem do dia

"Perdoar faz bem, embora requeira prática e certa habilidade"
(Regina Azevedo)

Clique em "COMENTÁRIOS", na base de cada postagem, logo após "POSTADO POR REGINA AZEVEDO" e deixe sua opinião sobre nossos posts, sugestões sobre temas, informações sobre os assuntos apresentados!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Para Mulheres de Verdade

O universo feminino é revestido de magia e encantamento. Todas nós carregamos internamente uma princesa, uma fada-madrinha, uma irmã, uma mãe, uma amiga, uma companheira. Ao longo da vida, seguimos desempenhando estes papéis, aprendendo a cada nova experiência, formatando este ser humano único que somos cada uma de nós.

Ex-alunas, queridas amigas... Mulheres de Verdade no aniversário de Cida, nossa "caçula", que completava 70 anos...

Neste curioso universo, existem as deusas e as mulheres de verdade. As primeiras são produto e objeto da mídia, aparecem na TV, nos jornais e revistas sempre belas, bem vestidas, com um sorriso estampado no rosto. Mulheres de verdade, ao contrário, vez por outra chegam ao fim do dia com a expressão cansada, a roupa amassada e o corpo exausto, prestes a desabar sobre o sofá. Mas, seguem valentemente, cuidando da casa, dos filhos, do companheiro, do cachorro, do gato.

Hoje quero homenagear as mulheres comuns, aquelas cuja fama nunca ultrapassou as paredes de seus lares e escritórios, que nunca foram glamourizadas nem endeusadas. Afinal, as deusas fazem parte do imaginário masculino mas, ao mesmo tempo, são irreais. São as mulheres "de verdade" que os maridos, filhos, chefes e colegas de trabalho encontram para dividir seu espaço, suas alegrias e aflições, suas idéias e realizações.

Torço para que suas virtudes sejam reconhecidas e enaltecidas. Parabéns por ser assim, uma pessoa extraordinariamente comum, uma Mulher de Verdade!

Trecho do livro Mulher de Verdade, de Regina Azevedo; para saber mais, visite http://outraspalavraslivros.com.br

Nenhum comentário: